![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnq8jO4srqxrJ9UecwBFp9qNdp1IKS5bEQGwzA1kJtQEhr1-u9ys87dt08ExLXgsrHW5z72PVmL_0D7xvJIL-gXQrthyphenhyphenDvx5TSeRpiVsYEy62ZmodQ_grHgQ-P8cmLcTZsblj74jshEAd3/s320/trabalho+infantil.bmp)
A mídia vem frequentemente denunciando o trabalho infantil. Todos sabem que os pequenos agricultores acionam a família no calendário produtivo e que trabalham com a exaustão do corpo.
Todos sabem que as crianças trabalham em minas de carvão como mão- de - obra escrava. Todos sabem que as crianças estão nas sinaleiras trabalhando.
Na cadeia produtiva o consumidor brasileiro alimenta esse quadro de exploração. A indústria, não só de cigarro, comercializa produtos obtidos com a mão de obra infantil.
A sociedade julga moralmente os pais das crianças pobres que permitem que elas trabalhem, ao tempo em que deixamos de questionar o trabalho infantil de crianças oriundas de classe sócias médias e altas que trabalham na mídia, por exemplo, como apresentadoras, atrizes, modelos, cantores etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário